Boletins

Inovação permite pagar dívidas com um só DARF
Publicado em 26/04/2021 14h51 Atualizado em 26/04/2021 15h09

Com emissão de débitos pendentes em único DARF, valores inferiores a 10 reais poderão ser incluídos para pagamento, quando a soma superar o valor mínimo.

A unificação dos débitos pendentes no mesmo DARF, adotada pelo sistema da Receita Federal, promove agilidade e simplifica o pagamento de impostos e contribuições federais.

O sistema junta os saldos devedores no relatório da situação fiscal para emissão de um DARF único, que pode ser pago, inclusive, via Pix.

Como consequência da unificação, débitos inferiores a 10 reais, que antes não eram cobrados, passam a ser somados com outros valores para permitir o pagamento.

Assim, dívidas abaixo de 10 reais poderão ser cobradas e pagas por meio de DARF único, emitido diretamente pelo sistema, quando existirem outros valores que, somados, superem o valor mínimo para sua emissão. Basta selecionar os débitos na situação fiscal e emitir o DARF.

Fonte: Receita Federal

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/abril/inovacao-permite-pagar-dividas-com-um-so-darf



Agenda Tributária

carregando ...

Cotação de Moedas
Horário de Funcionamento
De Segunda à Sexta-Feira: das 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30

Compre aqui seu certificado digital
Cadastre-se
Receba as principais informações no seu e-mail assinando o nosso boletim informativo basta preencher o formulário a baixo e escolher a área de interesse.